Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

60ª Convenção Nacional da IEQ

VIVENDO AS MARAVILHAS DE DEUS

..."Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós"...(Js. 3:5)

IEQ NO BRASIL - HÁ 60 ANOS VIVENDO AS MARAVILHAS DE DEUS

      Ao receber a ordem para liderar Israel à conquista de Canaã, o primeiro grande desafio de Josué foi passar pelo rio Jordão. Os hebreus já havian testemunhado grandes manifestações do Todo-Poderoso desde a saida do cativeiro. Porém, dos que deixaram o Egito, houve apenas dois remanescentes, Josué e Calebe. Agora Deus iria se revelar para nova geração de forma miraculosa. E, pela palavra de ordem de Josué, ..."Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós"...(Js. 3:5); mais uma vez atravessaram as águas. A observãncia da santificação foi a condição para viverem a glória do Altíssimo, ou seja, a santificação precede as maravilhas de Deus em nossas vidas.
     Contextualizando a IEQ e até nossas vidas com essa palavra, entendemos que esse rio representa os desafios a serem superados para que possamos viver e experimentar o que nos espera do outro lado do rio, que são as promessas de vida plena no Senhor em todas as áreas da nossa vida. É claro que ao atravessarmos o rio, o desafio não termina, encontraremos a nossa frente "os cananeus, os amorreus, os heteus, os ferezeus, os heveus e os jebuzeus, que estão usufruindo daquilo que Deus já deu ao seu povo. Entendo, com isso, que existem bençãos que Deus já liberou para igreja, e que ainda não esta usufruindo disso porque escolheu olhar para os "gigantes". Mas Deus em seu infinito amor e misericórdia nos diz: "Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará." (Dt. 31:6). Para garantir que o que Ele já te deu chegue a sua mão! Aleluia!
      Existem cinco vozes que sempre vamos ouvir quando intesionamos à atravessar o rio:
  1. Pensamos que é mais fácil do lado de cá. O modismo tem impedido muita gente de alcançar novos sonhos e novas realizações, ..."Moisés, meu servo, é morto"...(Js.1:2). A morte de Moises significa o fim de um tempo de deserto para um novo tempo de "maravilhas", agora sob o comando de Josué, mas é necessário atravessar o rio.
  2. Para atravessar o rio requer muito esforço. Somos tentados a estagnação por medo dos desafios, ..."Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei"...(Js. 1:5). Mas o senhor garante que será conosco nessa nova caminhada.
  3. Parece impossível atravessar. Naquele tempo de Josué o rio Jordão esta muito cheio, e se existia um tempo em o povo não devia atravessar o rio, era esse "Esforça-te e tem bom ânimo" (Js. 1:6), O Senhor é a nossa força para conquistar o impossível.
  4. Quando tentar atravessar o rio, pessoas vão se levantar contra você. Mas o Senhor nos diz: "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." (Js. 1:7). Dessa forma alcançaremos vitória.
  5. Você vai colocar seu futuro em risco. Enquanto Josué só era a sombra de Moisés estava tudo bem e não representava muita "ameaça", agora Josué estava como lider de um povo muito grande. E grandes desafios requerem igualmente grandes responsabilidades e comprometimentos. Observe o exemplo em: "E, quando os que levavam a arca chegaram até ao Jordão, e os pés dos sacerdotes que levavam a arca se molharam na borda das águas" (Js. 3:15). Ou seja, entrou na água vai ter que se molhar mesmo.            
    Você está sendo desafiado a atravesar o rio que tem te impedido de viver as "Maravilhas de Deus". Venha! E experimente o que tem do outro do "rio". Deus preparou uma vida de plenitude para você lá do outro lado do rio, mas é preciso atravessar. Abrir o rio ou o mar é com Deus, atravessa-lo, requer uma atitude de nossa parte.   

 Pr. Mauricio Alves
 IEQ-Nova Olímpia - MT

=========================================================================

    Foi nesta dimensão da palavra de Deus que presenciamos e vivemos as "Maravilhas de Deus" na 60ª Convenção Nacional da IEQ - Brasil, que ocorreu entre 21, 22 e 23 de Junho de 2011 no Centro de Convenções Marejada em Itajai - SC.

    A Igreja do Evangelho Quadrangular de Nova Olímpia - MT, marcou presença na 60ª Convenção Nacional. Confira abaixo algumas Imagens:


 Pr. Mário de Oliveira celebrando a Santa Ceia na 60ª Convenção.


  O Centro de Convenção Marejada em Itajai - SC estava lotado, quase 8.000 inscritos participaram.

Pastora e Atriz Americana interpletando uma das mensagens da nossa fundadora.

Ao centro Presidente Internacional da IEQ, Rev. Glenn Burris

Ao centro Pra. Davi Titus (EUA), com o seu livro "A Experiencia da Mesa", leitura recomendado para quem quizer viver uma experiência inigualável em sua família.

Pra. Sabrina e Pra. Davi Titus

Uma homenagem aos nossos pais na fé, Pr. Alexandre e Pra. Leonida.

Pr. Carlinhos da Banda Gerd ao lado do Pr. Mauricio.


Pr. Jonathan Hall, Secretário Mundial de Missões da IEQ, ao lado do Pr. Mauricio.


Miss. Ados Diazivi - Angola (esquerda), Pr. Mauricio Alves (centro) e Pr. DAS Matheus (direita).